terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SPA...OÁSIS...

(por Luiz Henrique Prieto)

Vivemos numa correria danada...

São as maravilhas do mundo moderno.

Acordamos sobressaltados, coração aos pulos, expulsos da cama pelo insistente despertador que nos interrompe os sonhos mais belos.

Se mal temos tempo de tomar um café da manhã em família, quem dirá distribuir um alegre "Bom Dia !" entre nossos entes queridos.

Vamos ao trabalho e, assim como nas nossas relações, somos automatizados.

Acabaram-se os poemas cafonas, escritos em papéis amarrotados.

Flores então, nem pensar.

Já inventaram powerpoints, mensagens instantâneas, via celular, e até maneiras de terceirizar o que você tem a dizer para os outros.

No corre-corre do dia-a-dia, passamos por nossos semelhantes na rua, sem sequer, dirigir-lhes um olhar.

E ai daquele que nos der um encontrão !

Contudo, minha gente, em meio à toda essa confusão, a esse caos em que se transformou viver no mundo moderno, em plena área central, onde predominam o barulho infernal, a poluição e um mar de gente que mal se cumprimenta, encontramos um oásis.

Mas não um oásis qualquer...nesse, encontramos aconchego, paz, harmonia e um "quê" de santidade.

Uma espécie de spa para o espírito e para a mente.

Nesse oásis, semanalmente, é oferecido um suntuoso banquete, regado a energia positiva, boas vibrações, sábias palavras, abraço fraternal e um "oi, princesa!" ou um "oi, meu lindo!", ditos com a mais cristalina pureza do coração.

Ah, e como não falar na famosa "cumbuca mágica" ?

Famintos e sequiosos, procuramos nos satisfazer, cada qual conforme a fome que lhe apetece.

E por alguns momentos, breves sim, mas bastante proveitosos, nos entregamos às delícias de renovar o espírito e nos preparar para retornar ao desvario que nos oferece o mundo moderno.

Minha gente, queira Deus e nos permita a espiritualidade que o nosso banquete continue a ser servido por muitos e muitos anos, e que, ao sairmos do oásis, não nos esqueçamos de levar um pedacinho do alimento àqueles que necessitam.

(*) Conheça esse maravilhoso spa: Tarefa Amor - Rua Espírito Santo, 1.111 - Centro - BH - Reunião toda quarta-feira, de 18:00 h às 20:00 h

Um comentário:

  1. Precisamos sempre procurar nosso "spa", mesmo que seja interior...

    ResponderExcluir