quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ARRUMAÇÃO


(Luiz Henrique Prieto)

Por quem arrumo minha casa?

Por mim mesmo, oras!

Afinal, se eu não me importar e cuidar de onde habito, quem mais haverá de cuidar?

As visitas são perenes, vão e vêm, mas não permanecem tempo suficiente para perceberem o pó no cantinho da estante.

Já eu, que convivo ali diariamente, percebo os menores indícios da má conservação.

Para as visitas inesperadas, a gente sempre dá um jeitinho de fazer aquela arrumação relâmpago!

Mas, e eu?

Onde fico nessa história?

Constantemente fazendo uma faxina geral, cuidando da arrumação!

Dá trabalho, viu?

Mas depois, lá na frente, cuidarei apenas da manutenção, mantendo a casa limpa e organizada, para que as próximas visitas possam permanecer por muito mais tempo!

Quem sabe, uma dessas visitantes não resolve fixar residência, em definitivo.

A você, que vem me visitar, peço apenas uma coisa: tire as sandálias e limpe os pés, antes de adentrar onde eu habito.

Porque aqui, o solo é sagrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário