sexta-feira, 30 de outubro de 2009

AS MESMAS FLORES, O MESMO JARDIM...

(por Luiz Henrique Prieto)

DOM: Algo divino, imputado a raríssimos seres.

Felizmente, sou um desses raros espécimes contemplado com algo tão divino.

Quase sempre, recomendo às minhas amigas: "Ao invés de sair por aí, caçando borboletas, cuide do seu jardim, para que elas venham naturalmente até ele."

É a grande verdade, não dita por mim, mas compilada de algum lugar que, confesso, não lembro qual.

Quando as flores do meu jardim estão murchas, sem viço algum e as ervas-daninhas estão em maior número do que a grama, antes verdejante, lá se vão as borboletas !

No entanto, quando arranco as ervas, rego outra vez, com muito amor as sementinhas e permito que os raios de sol venham banhar as flores, essas novamente renascem, proporcionando um inacreditável espetáculo de aromas e cores.

Atraídas pelo porto belo e seguro que ali se anuncia, ressurgem as fugidias borboletas, algumas alquebradas, outras manquitolando, a maioria invariavelmente machucada pelas teias e armadilhas encontradas no caminho.

Refeitas e saciadas, rebatem as potentes e belas asas, num gracioso balé, enlevando a quietude que impera em meu jardim.

2 comentários:

  1. Caro irmão,Prieto!

    Há pouco, através de seu orkut, eu tomei conhecimento sobre a criação deste espaço para trocas de idéias. Conhecedor de sua inteligência e sensibilidade, tenho certeza de que não faltarão assuntos diversos e interessantes, dos mais simples aos mais pontuais, para serem compartilhados conosco!

    Parabéns pela iniciativa!

    Um abraço do Lu Estevam!

    ResponderExcluir